quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tira e cola... Muda e transforma

Amigos leitores, essa semana dei um entrevista (olha que chique!!) à jornalista Erika Jodas que tem um blog muito bacana. Pude falar um pouco sobre os adesivos de parede. Abaixo vocês podem conferir a materia.
Não deixem de visitar o blog dela... é bem legal... http://mundo-muso.blogspot.com/


Por ErikaJodas


Adesivos de Parede são ótima opção para quem gosta de inovar e renovar com facilidade e sem gastar muito.

Moderno, o adesivo de parede é super requintado e serve para qualquer espaço, seja de trabalho ou em casa. Usado de maneira adequada, ele pode mudar totalmente a característica de um ambiente. É uma bela opção do Bom, Bonito e Barato.

Segundo a designer de interiores Gabriela Lucas, o adesivo tem que ter a ver com o espaço utilizado. No local de trabalho, por exemplo, deve haver a preferência por adesivos mais discretos. “Os pretos e de tamanho menor são os mais indicados”, explica Gabriela.


A função do adesivo de parede é atrair o olhar de quem passa pelo local, por isso, não deve ser aplicado em um ambiente muito carregado. ”Melhor que seja bem dosado, o adesivo ajuda a compor a decoração do ambiente”, diz.

Facilidade - De modo geral os adesivos são fáceis de aplicar. Com cuidado, a pessoa pode aplicar sozinha, mas se o adesivo for muito grande ou muito recortado vale a pena contratar um profissional.

Outra característica do acessório é que ele não pesa no bolso. O custo de um adesivo médio pode sair a R$ 50. “Alguns estabelecimentos já disponibilizam profissionais que instalam para o comprador, principalmente se for um adesivo mais personalizado”, revela a designer.


Dica do Profissional

 
Gabriela dá algumas dicas para não errar na escolha: O estilo da decoração geral do ambiente irá determinar o tipo de adesivo apropriado. Se for um estilo mais romântico, os adesivos em frases ficam muito bem.



Se o estilo for mais moderno, os adesivos em sombras combinam perfeitamente. Consulte sempre um profissional para lhe auxiliar nesse momento.


Quero trocar - Os adesivos são fáceis de remover, algumas vezes pode ficar um pouco de cola, para isso, basta lixar a parede e retocar a pintura. “Você pode usar uma espátula só pra levantar uma pontinha do adesivo. Depois é só puxar, mas com cuidado”.
Dúvida: Qual a diferença entre papel de parede e adesivo de parede?
O papel de parede é mais elegante, normalmente reveste toda a parede e deve ser aplicado sempre por um profissional, porque requer material específico para isso. Já os adesivos são menores, usados para detalhes, são mais modernos e podem ser removidos sempre que quiser.
 
Sites bacanas:

http://www.grudado.com.br/
www.paredemoderna.com.br/
www.meuadesivo.com.br/

2 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista meu Amor, muito legal, fotos muito bem escolhidas e matéria muito bem trabalhada. Vc está ficando muito importante!

    Quero o adesivo dos instrumentos em algum lugar da nossa casa...se vira!! rsrs

    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Outra dica que acredito ser essencial é que o adesivo deve ser instalado por último no decor.
    Pois com os móveis e objetos locados, fica mais fácil de visualizar onde pode ser colocado.

    ResponderExcluir