terça-feira, 29 de junho de 2010

A 1º Casa...

A 1º casa da nossa vida adulta, como donos do nosso próprio destino, é uma casa muito sonhada, muito idealizada. Começamos a buscar em folhetos que nos entregam nos faróis, em revistas, stand de lançamentos... a cada planta que pegamos na mão, começamos a nos imaginar dentro dela. Como seria o layout, as paredes que derrubaríamos, a porta que aumentaria... nossa imaginação não tem limites.

São tantos detalhes para nos atentarmos! segue algumas dicas para tornar a sua busca mais direcionada:
Procure uma localização que lhe agrade, e que seja de facíl acesso às suas necessidades. Faça visitas ao local em diferentes dias e horários, para ver como é o movimento durante a noite, o trânsito, num dia de chuva.
Ao analisar o empreendimento, fique atento aos prazos da construtora - quando a esmola é demais, o santo desconfia. Saiba se voce poderá remover paredes, portas, quanto mais voce souber, mais rapidamente tomará decisões no futuro.
Uma dica muito importante é saber se na casa ou apartamento, entrará sol, qual horário, uma casa sem a luz do sol parece mais uma gruta e não um lar.
Analise as condições de pagamento, não se precipite pois é um passo muito grande e muito importante. Mas também não tenha medo demais, tudo ficará bem.... é o começo de uma longa jornada. Tenha calma e olhe para o alto, Ele cuidará de Ti!

4 comentários:

  1. Ai Gabi..

    Não vejo a hora de montar minha casa.... claro que vou pedir sua ajuda, né!? E de graça.. hahaha

    Brincadeira, ore para que Deus me abençoe ($) para eu poder te contratar!

    Bjo

    Adorei o texto!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Prima... A casa do sonhos ainda está no coração de Deus pra gente... Mas ele vai nos mostrar quando ...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi meu amor!!

    Parabéns pelo post, ficou muito legal!

    Em nome de Jesus logo mais teremos nossa 1º casa...e será maravilhosa!

    Boa sorte com o blog, vai ser o maior sucesso!

    Te amo

    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Localização é essencial, mas a construção sem duvida é a base do sonho a ser realizado.
    Perguntas muitas vezes ainda são vagas, caso o imóvel seja adquirido na planta, pois não estamos vendo o que é nosso de maneira concreta.
    Vale ressaltar que é muito importante a contratação ou averiguação de um profissional para avaliar a construção, a construtora e um possível layout em escala do futuro lar.

    ResponderExcluir